quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tatianne Barcellos & Cristiane Fonseca - Em qual universidade você se formou e em que ano?
Joana Menberguee>>bom,eu me formei no ano de 2006,na faculdade Newton Paiva.

» Na profissão de publicitário é importante haver formação acadêmica?
eu creio que sim,pois com a formação acadêmica aprendemos bastante e conseguimos desenvolver o que nos foi transmitido.

» Quais são as atividades desenvolvidas pelo profissional de publicidade e propaganda?

bom, resumindo o PP desenvolve, executa e divulga campanhas que procuram vender um produto, um serviço e até mesmo uma idéia ao consumidor.


» Qual a função que desempenha na sua empresa?
Eu faço a criação das peças publicitárias feita a partir de dados levantados em pesquisas sobre o mercado (setor) em que o produto vai ser vendido e seu público-alvo e mais ou menos isso,minha maior ferramenta é a criatividade,agraço todos os dias dessa minha ferramenta está sempre afiada.

» Você encontra, ou já passou por alguma dificuldade nesse ramo?
Graças á Deus nunca encontrei muitas dificuldades,sempre me destaquei pela minha força de vontade,e com isso segui bons caminhos.


» Há algum regulamento ou lei que limita a liberdade de criação, expressão do publicitário?
Que eu saiba não.Nunca passei por isso.

» O mercado de trabalho atual é promissor nessa área?
Algumas pessoas não veem com bons olhos,mais eu creio que há sim.

» A tecnologia esta avançando cada dia mais. No campo profissional quais os
mudanças que ela proporciono?
É sempre bom poder contar com a tecnólogia,na nossa nossa profissão é essêncial desfrutar de novos recurssos,as mudanças estão ai para serem seguidas e aprimoradas.

» Você já ouviu falar da CONAR, qual função que ele exerce na auto-regulamentação da profissão?
Já ouvi falar sim,mais até hoje não senti nenhuma mudança a esse respeito.A profissão de publicitário é uma profissão como qualquer outra que acarreta em grandes lucros,eu não vejo razão nessa demora para regulamentação.

» A partir das medidas trazidas pelo CONAR você acredita que trará alguma mudança para os publicitários?
Olha,acredito que toda movimentação para tentar melhorar nossa catégoria é bem inda,sempre digo que mudanças boas,sempre são vem vindas.

» Pra quem estuda PP, qual o conselho, ou sugestão você daria?

Que estude bastante,não leve na brincadeira que PP é uma profissão do futuro que pode sim trazer grandes lucros,então muita seriedade PP é uma bela profissão a se seguida.

por: Tatianne Barcellos & Cristiane Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário